O objetivo
do planejamento estratégico é dar forma aos negócios, produtos, serviços e
mensagens da empresa ao longo prazo. A partir dele são elaborados os planos dos
setores e/ou divisões, como o Plano de Marketing, instrumento que direciona e
coordena o esforço de marketing. “Um planejamento formal pode trazer muitos
benefícios para todos os tipos de empresa, grandes e pequenas, novas e maduras”
(Kotler, 2005).
Assinale a opção
que define plano de marketing estratégico, segundo o referido autor.
( ) Processo que transforma as estratégias e
os planos em ações para atingir os objetivos estratégicos.
( ) Estabelece
declarações de missão, políticas, estratégicas e metas para a organização.
( ) Especifica as táticas de marketing, entre
elas características do produto, promoção, formas de comercialização, preço,
canais e serviços.
( x ) Processo de estabelecer os mercados-alvo e a
proposição de valor que será oferecida, com análise das melhores oportunidades
de mercados.
( ) Consiste em desenvolver uma estratégia
para o negócio, que podem estar relacionadas à liderança total em custos,
diferenciação e foco.
Questão – 00008.

Certíssimo.
ResponderExcluirObrigado e volte sempre.
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