A administração estratégica de serviços abrange
uma série de características de diferenciação entre produto/bem e os serviços,
que a alta administração deve estudar para alcançar os resultados esperados.
Essas características podem ser destacadas em alguns itens, como os
apresentados a seguir.
I – Os clientes normalmente obtêm valor dos serviços, mas sem obter uma propriedade permanente.
II – A realização
do serviço é basicamente intangível, apesar de envolver elementos tangíveis em
alguns momentos.
III – Nos serviços
é menor a variabilidade dos insumos e produtos operacionais, devido ao
envolvimento do pessoal de serviços e de outros clientes, isto é a presença de
várias pessoas durante a apresentação dos serviços.
IV – Como o
serviço é uma ação ou realização e não um “Bem tangível” que o cliente carrega
e guarda, ele é perecível e não pode ser estocado.
Estão
corretos apenas os itens:
( ) II, III e IV.
( ) I,
II, III e IV.
( ) I, II e III.
( x ) I, II e IV.
( ) I, III e IV.
Questão – 00009.

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