quarta-feira, 20 de maio de 2015

Desafio Nota Máxima – Questão 08 Simulado.

O objetivo do planejamento estratégico é dar forma aos negócios, produtos, serviços e mensagens da empresa ao longo prazo. A partir dele são elaborados os planos dos setores e/ou divisões, como o Plano de Marketing, instrumento que direciona e coordena o esforço de marketing. “Um planejamento formal pode trazer muitos benefícios para todos os tipos de empresa, grandes e pequenas, novas e maduras” (Kotler, 2005).

Assinale a opção que define plano de marketing estratégico, segundo o referido autor.
(    ) Processo que transforma as estratégias e os planos em ações para atingir os objetivos estratégicos.
(    ) Estabelece declarações de missão, políticas, estratégicas e metas para a organização.
(    ) Especifica as táticas de marketing, entre elas características do produto, promoção, formas de comercialização, preço, canais e serviços.
( x )  Processo de estabelecer os mercados-alvo e a proposição de valor que será oferecida, com análise das melhores oportunidades de mercados.
(    ) Consiste em desenvolver uma estratégia para o negócio, que podem estar relacionadas à liderança total em custos, diferenciação e foco.


Questão – 00008.

2 comentários:

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.