quarta-feira, 20 de maio de 2015

Desafio Nota Máxima – Questão 07 Simulado.

Para Kotler (2005), o marketing procura identificar as necessidades humanas e sociais e atendê-las de maneira lucrativa. Seguindo a linha de pensamento do psicólogo americano Abraham Maslow, criador da Pirâmide de Maslow (1943), incorporado pelos profissionais  de marketing, os seres humanos possuem vários níveis de necessidades. Maslow dividiu a pirâmide em diversos níveis, e quanto mais na base da pirâmide está o nível, mais necessário para sobrevivência são os elementos que o compõe. Por exemplo, na base estão as necessidades fisiológicas, como a respiração, a comida e a água. Necessidades básicas para todos os seres humanos.

Assinale a resposta de acordo com a proposta da Pirâmide de Maslow:
(    ) Maslow estabelece que as forças psicológicas que moldam o comportamento das pessoas são inconscientes e os indivíduos não coseguem entender.
(    ) Para Maslow a maior parte do comportamento é aprendido, portanto todas as necessidades estão relacionadas com o histórico cultural do indivíduo.
(    ) Maslow divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivação de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivação de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
( x ) Para Maslow os seres humanos procuram primeiro satisfazer sua necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como : segurança, status, amizade ou autorrealização.
(    ) Maslow divide as necessidades humanas em “utilitárias”, isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades “hedônicas”, que são subjetivas e próprias da experiência, além dos aspectos funcionais das ofertas.


Questão – 00007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.