sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ENADE 2003 – Questão 16

Com o acirramento da concorrência no mercado de telefonia celular, as empresas vêm fazendo esforços com vistas à sobrevivência e ao sucesso. Quando se adotam estratégias de produto- mercado, quatro delas podem ser destacadas: penetração de mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto e diversificação. Dos cinco esforços de marketing desenvolvidos pela operadora Zetatel, apresentados a seguir, qual é o único que corresponde a uma estratégia de penetração de mercado?
(    ) Desconto de 50% na primeira fatura do cliente recém-egresso de um concorrente.
( x ) Descontos na tarifa para os clientes que falam mais de 1.000 minutos por mês.
(    ) Planos econômicos para atrair consumidores de baixa renda que ainda não dispõem de um celular.
(    ) Oferecimento aos seus clientes de uma gama de novos serviços, como o e-mail por telefone.
(    ) Expansão além do mercado de telefonia celular e desenvolvimento de produtos de transmissão de imagens para a área médica.


Questão – 00779.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.