sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ENADE 2003 – Questão 17

Um instituto de pesquisa está analisando o mercado de produtos que são borrifados na roupa lavada para facilitar a passagem a ferro. Para tanto, entrevistou donas-de-casa de todo o País para avaliar a sua familiaridade (o quanto conheciam) e receptividade (a imagem que tinham) com relação a quatro diferentes marcas (Pasfácil, Passamole, Ferro Suave e Deslizy).
O resultado do estudo é reproduzido no gráfico a seguir:
De acordo com esse gráfico, só uma das estratégias de marketing abaixo é a acertada para a respectiva marca. Qual?
(    ) A Pasfácil deve investir numa campanha de comunicação, no intuito de conquistar a atenção de mais pessoas.
(    ) A Passamole deve primeiro reduzir seu grau de exposição, melhorar sua qualidade e, por fim, procurar de novo a atenção dos consumidores.
( x ) A Passamole precisa investir em comunicação para atrair a atenção de mais pessoas.
(    ) A Ferro Suave não precisa fazer nenhuma campanha, pois sua receptividade, relativamente baixa no mercado, é fruto da avaliação de poucos consumidores.
(    ) A Deslizy deve ser retirada do mercado, pois não há como solucionar uma situação desfavorável como a sua.


Questão – 00780.

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