sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 10 – Questão 4

A Orvalho é uma empresa fabricante de materiais e equipamentos para atividades ao ar livre, como barracas de camping, caniços, molinetes, jaquetas especiais para uso no mato, etc. Atualmente, a sua produção é vendida, exclusivamente, em lojas próprias.
A direção da empresa está cogitando a adoção do marketing multicanal como estratégia de distribuição, que, no entanto, apresenta a seguinte desvantagem:
(    ) Redes multicanais só são adequadas para a distribuição de produtos de altíssima qualidade, o que não é o caso da Orvalho.
(    ) A empresa, ampliando a rede de canais, incorrerá em custos maiores, que nunca compensam eventuais aumentos de cobertura de mercado.
(    ) A Orvalho presta um atendimento padronizado que seria impossível reproduzir em outras lojas, qualquer que fosse a nova opção de canal.
(    ) A Orvalho conta com clientes de portes muito diferentes - característica essa incompatível com o emprego de diferentes canais de venda.
( x ) Existe a possibilidade de conflito de canais e de dois ou mais deles passarem a disputar os mesmos clientes.


Questão – 00723.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.