A Orvalho é uma empresa fabricante de materiais e equipamentos para atividades ao ar livre, como barracas de camping, caniços, molinetes, jaquetas especiais para uso no mato, etc. Atualmente, a sua produção é vendida, exclusivamente, em lojas próprias.
A direção da empresa está cogitando a adoção do marketing multicanal como estratégia de distribuição, que, no entanto, apresenta a seguinte desvantagem:
( ) Redes multicanais só são adequadas para a distribuição de produtos de altíssima qualidade, o que não é o caso da Orvalho.
( ) A empresa, ampliando a rede de canais, incorrerá em custos maiores, que nunca compensam eventuais aumentos de cobertura de mercado.
( ) A Orvalho presta um atendimento padronizado que seria impossível reproduzir em outras lojas, qualquer que fosse a nova opção de canal.
( ) A Orvalho conta com clientes de portes muito diferentes - característica essa incompatível com o emprego de diferentes canais de venda.
( x ) Existe a possibilidade de conflito de canais e de dois ou mais deles passarem a disputar os mesmos clientes.
Questão – 00723.
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