segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 01 - Questão 07

(ENADE-2012 / ADAPTADO) "As razões para o sucesso dos tablets vão além do preço mais acessível e da portabilidade. O tablet é o símbolo de uma mudança na forma como as pessoas consomem tecnologia. Os usuários enviam e-mails e interagem nas redes sociais - as mesmas tarefas que motivam parte considerável dos usuários a ligar seu PC. Agora, eles fazem isso em uma tela fina e leve, que pode ser levada para qualquer lugar. A Gartner divulgou uma pesquisa afirmando que, em 2014, os computadores pessoais (PCs) deixarão de ser o centro de nossa vida digital."
FERRARI, B. É o fim do reino dos PCs? Revista Exame: São Paulo, ano 46, n. 11, p. 175, 13/06/2012 (adaptado).
Considerando o uso dos tablets no dia a dia das pessoas, avalie as afirmações abaixo:
I - O comportamento de compra do consumidor de tablet é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, ajudando a mapear o consumidor com mais densidade.
II - Devido à tendência de generalização do uso do tablet, os profissionais de Marketing podem desconsiderar a ocupação e as circunstâncias econômicas do consumidor ao analisar os fatores pessoais que influenciam a compra desse aparelho. III - O aumento do consumo do tablet indica que os indivíduos estão mais preocupados com aspectos como mobilidade e convergência, que por sua vez estão relacionados com as mudanças no estilo de vida dos consumidores.
É correto o que se afirma em:
(    ) III, apenas.
(    ) I, apenas.
(    ) II e III, apenas.
(    ) I e II, apenas.
( x ) I e III, apenas.


Questão – 00636.

2 comentários:

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.