quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 22 – Questão – 8.

Não existe uma estrutura rígida e específica para se escrever um plano de negócios, pois cada negócio tem particularidade e semelhanças. Mas qualquer plano de negócios deve possuir um mínimo de seções , organizadas de forma lógica as quais proporcionarão um entendimento completo do negocio.
Cada uma das seções apresentadas deve ser abordada sempre visando a objetividade sem perder a essência e os aspectos mais relevantes a ela relacionados. Com relação as seções de um Plano de Negócios, avalie as afirmações abaixo:
I – A análise estratégica apresenta os rumos da empresa, sua visão e missão; a situação atual, as potencialidades e ameaças externas, bem como as forças e fraquezas, seus objetivos e metas de negócios.
II – O plano operacional apresenta os planos de desenvolvimento e treinamento de pessoal da empresa.
III – A análise de mercado apresenta as informações do mercado consumidor do seu produto/serviços, a segmentação, o ciclo de vida, sazonalidade e análise da concorrência.
IV – O sumário executivo apresenta em números todas as ações planejadas para a empresa e as comprovações, por meio de projeções futuras.

Estão corretas somente as afirmações:
(    ) I e II.
(    ) II e IV.
( x ) I e III.
(    ) I, II e III.
(    ) II, III e IV.


Questão – 00451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.