quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 22 – Questão – 7.

No conjunto das instituições que integram o sistema financeiro, o Banco de Compensações internacionais possui condições e funções singulares. Acerca dele, é correto afirmar que:
(   ) Atua no campo da cooperação monetária, provendo recursos para fundos de estabilização de reservas internacionais, concedendo empréstimos para a correção de desequilíbrios do balanço de pagamentos assessorando os bancos Centrais em matérias de controle de preços.
(    ) Desempenha papel central na regulação do mercado internacional de capitais, notadamente no tocante à atuação das instituições financeiras não bancárias e bancos de investimentos.
( x ) Oferece vários serviços de financeiros aos bancos centrais, a outras instituições monetárias oficiais e a instituições financeiras internacionais voltadas para a gestão de suas reservas e ativos financeiros internacionais.
(    ) É órgão integrante do Sistema Banco Mundial que provê assistência financeira sob a forma de empréstimos em condições facilitadas a projetos de desenvolvimento e de infraestrutura, em particular aos países de menor desenvolvimento relativo.
(    ) É organismo multilateral incumbido da promoção da cooperação entre e instituições financeiras públicas e privadas no plano internacional.


Questão – 00450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.