Os profissionais de marketing devem ir além das diversas influencias sobre os compradores e tentar compreender como os consumidores de fato tomam suas
decisões de compra. É importante identificar quem é o responsável pela decisão de compra, os tipos de decisões de compra e as etapas no processo de compra. Para essa analise, há um modelo que representa um fluxo de etapas, denominado processo de decisão de compra do consumidor, como lustrado pela figura abaixo:
Na segunda etapa do fluxo descrito acima, como o profissional de Marketing deve atuar para atender à atitude do consumidor?
( ) Deverá desenvolver estratégias de marketing que provoquem o interesse do consumidor.
( ) Deverá dar pouca importância a essa etapa, pois consumidores buscam sempre informações de fontes pessoais.
( x ) Deverá identificar fontes de informação do consumidor e avaliar a sua relativa importância, para que possa preparar comunicações efetivas.
( ) Deverá estudar os fatores que provocam a sensação de risco nos consumidores e desenvolver estímulos que suscitam pela categoria de produtos.
( ) Deverá monitorar a satisfação do comprador, buscando informações das expectativas e do desempenho percebido do produto.
Questão – 00448.
Na segunda etapa do fluxo descrito acima, como o profissional de Marketing deve atuar para atender à atitude do consumidor?
( ) Deverá desenvolver estratégias de marketing que provoquem o interesse do consumidor.
( ) Deverá dar pouca importância a essa etapa, pois consumidores buscam sempre informações de fontes pessoais.
( x ) Deverá identificar fontes de informação do consumidor e avaliar a sua relativa importância, para que possa preparar comunicações efetivas.
( ) Deverá estudar os fatores que provocam a sensação de risco nos consumidores e desenvolver estímulos que suscitam pela categoria de produtos.
( ) Deverá monitorar a satisfação do comprador, buscando informações das expectativas e do desempenho percebido do produto.
Questão – 00448.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.