quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 22 – Questão – 5.

Os profissionais de marketing devem ir além das diversas influencias sobre os compradores e tentar compreender como os consumidores de fato tomam suas decisões de compra. É importante identificar quem é o responsável pela decisão de compra, os tipos de decisões de compra e as etapas no processo de compra. Para essa analise, há um modelo que representa um fluxo de etapas, denominado processo de decisão de compra do consumidor, como lustrado pela figura abaixo:

Na segunda etapa do fluxo descrito acima, como o profissional de Marketing deve atuar para atender à atitude do consumidor?
(    ) Deverá desenvolver estratégias de marketing que provoquem o interesse do consumidor.
(    ) Deverá dar pouca importância a essa etapa, pois consumidores buscam sempre informações de fontes pessoais.
( x ) Deverá identificar fontes de informação do consumidor e avaliar a sua relativa importância, para que possa preparar comunicações efetivas.
(    ) Deverá estudar os fatores que provocam a sensação de risco nos consumidores e desenvolver estímulos que suscitam pela categoria de produtos.
(    ) Deverá monitorar a satisfação do comprador, buscando informações das expectativas e do desempenho percebido do produto.


Questão – 00448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.