quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Desafio Nota Máxima – Questão 11 Simulado 2.

Criada pelo Porter em 1979, a metodologia das Cinco Forças possibilita a análise da competitividade entre as empresas. Neste modelo, são considerados cinco fatores que devem ser estudados para que se desenvolva uma estratégia empresarial. De acordo com este modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e:
(    ) Manutenção do grau de satisfação dos clientes/consumidores.
(    ) Potencial de aquisição de produtos pelos clientes/consumidores.
( x )Grau de rivalidade entre os concorrentes do mercado.
(    ) Facilidade de criação de novos produtos e renovação da gama atual.
(    ) Alta demanda de produtos e capacidade de entrega pelos fornecedores.


Questão – 00426.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.