sexta-feira, 5 de junho de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 9 – Questão - 3.

Numa sociedade em que grandes e intensas transformações sociais e culturais passaram a ser a regra – e as mudanças pontuais a exceção –, boa parte delas impulsionadas pelas novas tecnologias de informação, construir uma organização baseada em conceitos sólidos tornou-se um grande diferencial de mercado. As pessoas em geral precisam de referências relativamente fixas onde possam se orientar num mar de tantas, e contínuas transformações. Por isso se tornou tão fundamental aos empresários definir, de forma clara para o mercado, qual é a sua missão, qual a sua visão de futuro, e quais são os valores com que está comprometido. A missão da empresa; sua visão de futuro; e seus valores; precisam estar enraizados no DNA mesmo da organização para que suas ações possam refletir de forma permanente esse conceito, para que a prática de um marketing moderno possa construir a sustentabilidade do negócio a longo prazo.
 Disponível em: <http://wwwadministradores.com.br/artigos/marketink/missão-visao-e-valores-para-o-sucesso-empresarial/63619/>. Acesso em 24 mar. 2015.

Visão, Missão são etapas desenvolvidas no plano de negócio empresarial. A visão empresarial reflete um sonho criado e assumido oficialmente pela alta gestão, expressando a situação ideal futura a ser buscada pelos gestores. A visão direciona o desenvolvimento de longo prazo dos negócios.

PORQUE

Já a missão representa acima de tudo ter convicções claras e fundamentais – como crenças e posturas éticas – as quais a empresa defende e adota como guias para a gestão do seu negócio, buscando alcançar os objetivos traçados pela alta gestão.

Considerando-se os textos e as afirmativas, é CORRETO afirmar que:
(    ) A primeira é falsa e a segunda verdadeira.
(    ) As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
( x ) As duas são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
(    ) As duas são falsas.
(    ) A primeira é verdadeira, e a segunda é falsa.


Questão – 00147.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.