segunda-feira, 22 de junho de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 16 – Questão – 1.

Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da “cocriação”, afirmou Philip Kotler, professor emérito  da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management
Segundo Kotler, ter uma plataforma de “cocriação” auxilia no melhor desenvolvimento da mensagem publicitária já que, conforme o professor, no processo tradicional de criação as ideias podem “emperrar” nas agências. “Dividir e conhecer as sugestões e ideias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, acrescentou Kotler.
O professor, autor da obra “Marketing 3.0", fez durante sua palestra um breve resumo do modelo que consiste em ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades, criar as suas aspirações e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. “A missão do marketing 3.0 nas empresas consiste em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”, destacou o especialista.
Adaptado de: <http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/philip-kotler-propoe-as-empresas-o-conceito-do-marketing-3-0>. Acesso em: 15 mar. 2015.

Com base na situação descrita acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I – Hoje em dia os consumidores deparam com um vasto universo de produtos, marcas, preços e fornecedores, o que exigem das empresas uma nova forma de planejar e implementar o marketing. As empresas devem mudar o foco do produto para o cliente, e desse para valores, criando uma parceria com os clientes.
                                                     PORQUE
II – O foco e a orientação por ouvir os clientes, permitindo a cocriação, isto é, a participação ativa dos consumidores, decorrem da necessidade organizacional de estabelecer um elo com o cliente e promover a sustentabilidade, especialmente em um mundo no qual os clientes, informados e conscientes, buscam novos valores.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
(    ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
(    ) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
(    ) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
(    ) As asserções I e II são proposições falsas.
( x ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


Questão – 00211.

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