O marketing moderno exige mais do que
desenvolver um bom produto, fixar-lhe um preço atraente e torná-lo acessível ao
consumidor. As empresas também devem se comunicar com seu público-alvo e partes
interessadas. A Comunicação Integrada de Marketing
é um conceito de planejamento de comunicação que tem sido adotado cada vez
pelas empresas, sendo que a comunicação é vista como diálogo interativo entre a
empresa e seus clientes, que ocorre durante as diversas fases do processo de
compra como: pré venda, venda, consumo e pós-consumo. O planejamento dessa
comunicação e extremamente importante por que:
I – Combina
quatro diferentes elementos para criar a estratégia geral da comunicação de marketing: propaganda, vendas pessoais,
promoção de vendas e publicidade.
II – Revela
as oportunidades de segmento do mercado da empresa, avaliando os vários
segmentos e decidindo em quantos e em quais se concentrará.
III – É
capaz de combinar os diversos tipos de ferramentas de comunicação, inclusive os
novos tipos de mídia, da crescente sofisticação dos consumidores e da
segmentação do mercado.
IV –
Contribui com o mix de marketing para uma integração,
transmitindo uma mensagem consistente e um posicionamento estratégico.
V – É
responsável em proporcionar informações capazes de identificar problemas e
soluções de marketing de maneira a
permitir que se efetuem as ações adequadas.
Assinale a
alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS, que retratam a
importância do planejamento da comunicação integrada.
( ) II, III e V apenas.
( ) I, II, III e IV apenas.
( ) I,
II, III, IV e V.
( ) I, II e IV apenas.
( x ) I, III e IV apenas.
Questão – 00076.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.