sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 6 – Questão – 6.

O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto, fixar-lhe um preço atraente e torná-lo acessível ao consumidor. As empresas também devem se comunicar com seu público-alvo e partes interessadas. A Comunicação Integrada de Marketing é um conceito de planejamento de comunicação que tem sido adotado cada vez pelas empresas, sendo que a comunicação é vista como diálogo interativo entre a empresa e seus clientes, que ocorre durante as diversas fases do processo de compra como: pré venda, venda, consumo e pós-consumo. O planejamento dessa comunicação e extremamente importante por que:

I – Combina quatro diferentes elementos para criar a estratégia geral da comunicação de marketing: propaganda, vendas pessoais, promoção de vendas e publicidade.
II – Revela as oportunidades de segmento do mercado da empresa, avaliando os vários segmentos e decidindo em quantos e em quais se concentrará.
III – É capaz de combinar os diversos tipos de ferramentas de comunicação, inclusive os novos tipos de mídia, da crescente sofisticação dos consumidores e da segmentação do mercado.
IV – Contribui com o mix de marketing para uma integração, transmitindo uma mensagem consistente e um posicionamento estratégico.
V – É responsável em proporcionar informações capazes de identificar problemas e soluções de marketing de maneira a permitir que se efetuem as ações adequadas.

Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS, que retratam a importância do planejamento da comunicação integrada.
(    ) II, III e V apenas.
(    ) I, II, III e IV apenas.
(    ) I, II, III, IV e V.
(    ) I, II e IV apenas.
( x ) I, III e IV apenas.


Questão – 00076.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.