sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 31 – Questão – 5.

A gestão de pessoas nas organizações é uma área que tem experimentado constante evolução ao longo da história da Administração. Em seus primórdios, esta função se restringia à administração de pessoal. Com advento da visão da empresa baseada em recursos ( Resource-Based-View - RBV), surge a noção da Administração de Recursos Humanos.
Esse crescente reconhecimento da importância do capital humano nas organizações introduz a expressão " Gestão de Pessoas", por passar a enxergá-las como pessoas de fato, portadoras de características complexas, diversificada e que e vem ser geridas, lideradas e dirigidas. O pressuposto que subsidia a Gestão Estratégica de Pessoas consiste na ideia de que o desempenho organizacional é influenciado por um conjunto de práticas de gestão de pessoas. Assim, a Gestão estratégica de pessoas tem a capacidade de aumentar a vantagem competitiva organizacional. As estratégias genéricas de gestão de pessoas são exploradas em estratégicas de controle, de comprometimento e modelos similares. Um grupo de estratégias de gestão de pessoas bastante adotado pelos estudiosos do tema é a classificação desenvolvida por Miles e Snow. Eles elaboraram três estratégias de gestão de pessoas : " desenvolver" pessoas, " adquirir pessoas" e a " alocar pessoas".

Avaliação de desempenho serve de base para qual estratégia?
(    ) Das estratégias de recursos humanos surgida na década de 1970 e consequente aumento e alterações das estratégias relativo ao conhecimento dos trabalhadores.
(    ) Das rotinas básicas de buscar o homem certo para o cargo certo, selecionando o melhor perfil para o cargo.
(    ) Na estratégia de desenvolver pessoas.
(    ) A estratégia organizacional declarada no planejamento estratégico.
( x ) Na estratégia de alocar pessoas.


Questão – 00520.

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