domingo, 5 de julho de 2015

Ética e Relações Humanas no Trabalho – Aula Tema 8 – Questão 6.

A responsabilidade social em relação aos clientes e consumidores exige da empresa o investimento permanente no desenvolvimento de produtos e serviços confiáveis, que minimizem os riscos de danos à saúde dos usuários e das pessoas em geral.
(ASHLEY, Patrícia A. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2005. p. 34).

A respeito do assunto abordado pelo texto, podemos afirmar que:
I – O compromisso das corporações junto a seus consumidores se limita a incluir, nas embalagens de seus produtos, informações detalhadas de uso e consumo.
II – As empresas devem ser responsáveis em suas ações de comunicação, evitando criar expectativas que extrapolem o que o produto ou serviço realmente oferece.
III – É de responsabilidade da empresa conhecer os danos potenciais de seus produtos ou serviços e suspender sua comercialização, caso sejam detectados riscos ao público consumidor.

É correto o que se afirma em:
(    ) III, apenas.
(    ) I e II, apenas.
(    ) I, apenas.
(    ) I, II e III.
( x ) II e III, apenas.


Questão – 00290.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.