Pesquisa da Faculdade de Educação da USP mostrou que quase metade dos alunos que ingressam nos cursos de licenciatura em Física e Matemática da universidade não estão dispostos a tornar-se professores. O detalhe inquietante é que licenciaturas foram criadas exatamente
para formar docentes. A dificuldade é que, se os estudantes não querem virar professores, fica difícil conseguir bons profissionais.
Resolver essa encrenca é o desafio. Salários são por certo uma parte importante do problema, mas outros elementos, como estabilidade na carreira e prestígio
social, também influem.
SCHWARTSMAN, H. Folha de S. Paulo, 13 out. 2012.
Identificar o gênero do texto é um passo importante na caminhada interpretativa do leitor. Para isso, é preciso observar elementos ligados à sua produção e recepção.
Reconhece-se que esse texto pertence ao gênero artigo de opinião devido ao(à):
( ) Suporte do texto: um jornal de grande circulação.
( ) Lugar atribuído ao leitor: interessados no magistério.
( ) Tema tratado: o problema da escassez de professores.
( x ) Função do gênero: refletir sobre a falta de professores.
( ) Linguagem empregada pelo autor: formal e denotativa.
Questão – 00870.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.