quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENEM 2013 – Caderno Cinza – 2º Dia – Questão 40

Uma língua é um sistema social reconhecível em diferentes variedades e nos muitos usos que as pessoas fazem dela em múltiplas situações de comunicação. O texto que se apresenta na variedade padrão formal da língua é:
(   ) Quando você quis eu não quis
Qdo eu quis você ñ quis
Pensando mal quase q fui
Feliz
(Cacaso)
(   ) — Aonde é que você vai, rapaz?!
— Tá louco, bicho, vou cair fora!
— Mas, qual é, rapaz?! Uma simples operação de apendicite!
(Ziraldo)
(   ) Eu, hoje, acordei mais cedo
e, azul, tive uma ideia clara.
Só existe um segredo.
Tudo está na cara.
(Paulo Leminski)
(   ) Com deus mi deito com deus mi levanto
comigo eu calo comigo eu canto
eu bato um papo eu bato um ponto
eu tomo um drink eu fico tonto.
(Chacal)
( x ) O tempo é um fio
por entre os dedos.
Escapa o fio,
perdeu-se o tempo.
(Henriqueta Lisboa)


Questão – 00863.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.