sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 09 – Questão 3

O domínio dos saberes necessário à formação de um cidadão harmonizado com as exigências do mundo atual requer, entre outras questões, relevantes apropriações relacionadas aos aspectos comportamentais relativos à sua área de atuação. A excelência e qualidades das pessoas e não apenas o conhecimento técnico, se fazem imponentes neste novo mundo organizacional. Trata-se de contar com equipes que cultivem uma nova cultura de compartilhamento de conhecimento e crescimento individual e coletivo.
Neste sentido, podemos afirmar que:
(    ) Com a evolução do ser humano e o avanço tecnológico e de informações, percebe-se que as organizações também estão se transformando. Contudo, o mais importante, ainda é o domínio técnico, deixando o fator humano em segundo plano.
(    ) A tal nova cultura que se manifestou durante um tempo, não passou de compartilhamento de informações, não causando nenhum tipo de influência junto aos processos de comunicação aberta, espírito de equipe e ampla difusão de novas ideias.
(    ) O domínio dos saberes necessário à formação de um cidadão harmonizado com as exigências do mundo atual não requer relações pessoais de qualidade e nem se importa com tais questões. Isso deve ficar em segundo plano.
(    ) O elenco humano não se caracteriza como fator preponderante na facilitação ou comprometimento da chegada aos objetivos organizacionais.
( x ) A excelência e qualidades das pessoas e não apenas o conhecimento técnico, se fazem imponentes neste novo mundo organizacional. Trata-se de contar com equipes que cultivem uma nova cultura de compartilhamento de conhecimento e crescimento individual e coletivo.


Questão – 00712.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.