quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 07 – Questão 3

Indicador é um índice de monitoramento de algo que pode ser mensurável. Torna-se necessário acompanhar, medir para que o processo final tenha o resultado desejado. Indicadores de desempenho nos permitem manter, mudar ou abortar o rumo de nossas ações, de processos empresarias, de atividades, etc. São ferramentas de gestão ligadas ao monitoramento e auxiliam no desenvolvimento de qualquer tipo de empresa, sendo, portanto, possível afirmar que:
(    ) Indicadores sempre ofereçam resultados positivos e se necessário informações que os alimentam a tomada de decisão de forma clara e precisa.
(    ) A importância de se ter indicadores para acompanhamento de ações organizacionais é criar mecanismos para punir os culpados quando os objetivos não são alcançados.
( x ) É possível medir e monitorar até mesmo coisas abstratas como, por exemplo, a satisfação dos clientes, bastando para tal, a criação de indicadores precisos que apontem sua satisfação com produtos.
(    ) Indicadores de desempenho servem para monitorar a produtividade e controlar pessoas como forma de garantir que a eficiência seja alcançada.
(    ) Indicadores servem para mostrar se as estratégias implementadas foram aplicadas e se há necessidade de mudanças.


Questão – 00692.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.