quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 04 - Questão 7

Em reunião da diretoria da empresa ZZZ S.A, onde participavam os principais executivos dos departamentos de 1ª linha: Finanças, Comercial, Logística, Recursos Humanos e Operações com objetivo de superar problemas operacionais. A diretoria de operações propôs como base do novo desenho da estrutura organizacional a priorização dos processos desenvolvidos pela organização e, buscava superar o impasse criado pelo diretor comercial que alegava que a proposta poderia enfraquecer os departamentos e a equipe, com a perda de eficiência dos trabalhos, oriundos dos ganhos com a especialização.
Analisando o impasse, indique a alternativa que melhor se enquadra no conceito de Gestão de Processos:
( x ) As funções não devem ser priorizadas em detrimento dos processos essenciais.
(    ) Os processos são secundários e o que importa é a estrutura funcional que suporta todas as atividades desenvolvidas pela organização.
(    ) É preferível agrupar as atividades e tarefas de acordo com as funções principais desenvolvidas dentro da empresa.
(    ) Na exigência de produtos ou serviços de qualidade superior, a organização por funções deve ser priorizada.
(    ) Agrupar especialistas sobre uma única chefia pode auxiliar no processo de especialização/treinamento. criar hierarquia entre as atividades que formam o fluxo


Questão – 00666.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.