quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Administração Geral - Lista 03 - Questão 5

Uma questão que merece atenção é o risco de se engessar ou reduzir a flexibilidade numa organização pela implantação, por exemplo, de uma norma ISO 9000:2000, na execução das tarefas ou tomada de decisão pela criação de documentos, rotinas e normas, procedimentos e instruções. Pensando em gestão de processos, qual seria a possível solução a isso?
(    ) Uma combinação de planejamento, organização e comando capazes de controlar o operário de forma autocrática, que garanta o cumprimento das normas e regras.
( x ) Uma combinação de poder, autoridade e capacidade de criar-se regras com flexibilidade, que mantenham o equilíbrio e bom senso.
(    ) Uma combinação de especialistas e generalistas capazes de articularem operários em prol de seus interesses conciliando com os interesses da empresa.
(    ) O aumento dos registros operacionais, de forma a garantir a impessoalidade dos processos e com controle dos cargos e salários, garantindo o desempenho dos processos.
(    ) A redução da papelada, dos cargos intermediários e automatização dos sistemas, visando ampliar o controle sobre o operário.


Questão – 00654.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.