Administração de marketing é o esforço consciente para obter resultados de troca desejados com mercado-alvo. Para Kotler (2005), há seis orientações nas quais as organizações conduzem a filosofia dos esforços de marketing. Cada orientação direciona a empresa para estratégias e visão do negócio. Lembrando que a proposta do marketing é atender as necessidades dos consumidores, análise as afirmativas que relatam alguns tipos de filosofia e orientação para os negócios:
I – Orientação de produto - os consumidores dão preferência a produtos que oferecem qualidade e desempenho superiores.
II – Orientação de marketing - a empresa preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter seu produto em dinheiro.
III – Orientação do consumidor - a empresa molda ofertas, serviços e mensagens para clientes individuais.
IV – Orientação do marketing societal - a empresa atende às necessidades dos clientes de uma maneira, que ainda preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.
Estão corretas APENAS as orientações:
( ) I, II e III.
( ) I e IV.
( x ) I, III e IV.
( ) II, III e IV.
( ) I, II, III e IV.
Questão – 00472.
I – Orientação de produto - os consumidores dão preferência a produtos que oferecem qualidade e desempenho superiores.
II – Orientação de marketing - a empresa preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter seu produto em dinheiro.
III – Orientação do consumidor - a empresa molda ofertas, serviços e mensagens para clientes individuais.
IV – Orientação do marketing societal - a empresa atende às necessidades dos clientes de uma maneira, que ainda preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.
Estão corretas APENAS as orientações:
( ) I, II e III.
( ) I e IV.
( x ) I, III e IV.
( ) II, III e IV.
( ) I, II, III e IV.
Questão – 00472.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.