sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 25 – Questão – 5.

Administração de marketing é o esforço consciente para obter resultados de troca desejados com mercado-alvo. Para Kotler (2005), há seis orientações nas quais as organizações conduzem a filosofia dos esforços de marketing. Cada orientação direciona a empresa para estratégias e visão do negócio. Lembrando que a proposta do marketing é atender as necessidades dos consumidores, análise as afirmativas que relatam alguns tipos de filosofia e orientação para os negócios:
I – Orientação de produto - os consumidores dão preferência a produtos que oferecem qualidade e desempenho superiores.
II – Orientação de marketing - a empresa preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter seu produto em dinheiro.
III – Orientação do consumidor - a empresa molda ofertas, serviços e mensagens para clientes individuais.
IV – Orientação do marketing societal - a empresa atende às necessidades dos clientes de uma maneira, que ainda preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.

Estão corretas APENAS as orientações:
(    ) I, II e III.
(    ) I e IV.
( x ) I, III e IV.
(    ) II, III e IV.
(    ) I, II, III e IV.


Questão – 00472.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.