sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 25 – Questão – 3.

O ambiente de marketing da empresa é composto de variáveis controláveis e incontroláveis. Entender o ambiente de marketing é ponto principal na elaboração do planejamento das ações que possa atender às necessidades e desejos dos clientes, visando a obter os objetivos que a organização almeja. Por isso é muito importante a análise do microambiente, para avaliação dos pontos fortes e fracos e o monitoramento do macroambiente, para identificar as oportunidades e as ameaças.
O Sistema de Informação de Marketing monitora os resultados da empresa, informações externas e internas do negócio, pertinentes e relevantes para a tomada de decisões em marketing. Sobre o ambiente de marketing, podemos afirmar que está correta a alternativa:
(    ) Os recursos internos disponíveis em uma empresa são as variáveis não controladas, por isso fazem parte do microambiente da organização.
(    ) As informações importantes e relevantes para as empresas estão condicionadas somente no ambiente interno da organização.
(    ) As forças tecnológicas, culturais e naturais, com os recursos humanos, fazem parte exclusivamente do microambiente de marketing.
( x ) As forças demográficas, econômicas, socioculturais, políticas, naturais e tecnológicas fazem parte do macroambiente da empresa.
(    ) A empresa deve monitorar as variáveis controláveis, pois assim encontrará as ameaças e as oportunidades.


Questão – 00470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.