sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 25 – Questão – 1.

Carlos, gerente de operações da fábrica de brinquedos RWZ, constatou que o estoque de um item componente de seu principal produto não atende adequadamente à política de gestão de materiais da fábrica, tendo em vista que os custos operacionais associados à manutenção do estoque desse item são muito elevados. Atento ao comportamento da demanda, Carlos passou a administrar o estoque utilizando o Modelo por Ponto de Pedido. Segundo esse modelo, sempre que o nível de estoque do item atingir o Ponto de Pedido, é providenciado um pedido de reposição de Qc unidades, as quais, se não ocorrer imprevisto, devem dar entrada em estoque dez dias após a emissão do pedido.
A figura a seguir ilustra esse modelo.

Com base nas condições apresentadas no Modelo por Ponto de Pedido proposto por Carlos, avalie as afirmações a seguir.
I – A RWZ deve administrar os custos operacionais relacionados ao capital empatado, ao espaço de armazenagem, à iluminação, à obsolescência, já que o estoque médio é de 3.000 unidades.
II – A quantidade de itens que deve ser usada entre a data da encomenda e a data de reconhecimento do lote de compra, ou seja, a quantidade suficiente para atender à demanda durante o tempo de ressuprimento é de 2.000 unidades.
III – O total de 4.500 unidades correspondente à parcela do estoque do item que será consumida até a data da encomenda do lote de compra, sendo de 2.500 unidades o nível do estoque no ponto de pedido.
IV – A demanda diária do item analisado por Carlos é de 200 unidades, e a quantidade a ser reposta, ou seja, o tamanho do lote de compra é de 6.000 unidades.

É correto apenas o que se afirma em:
( x ) II e IV.
(    ) III e IV.
(    ) I.
(    ) II.
(    ) I e III.


Questão – 00468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.