Uma das ferramentas de gestão e análise de portfólio de negócios de uma organização é a Matriz BCG, desenvolvida pelo Boston Consulting Group. Quanto às alternativas abaixo em relação à Matriz BCG, podemos afirmar que:
( ) “Vacas leiteiras” são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) em mercados que apresentam crescimento rápido, nos quais a empresa tenha alta participação, mas que entretanto, tendem a atrair muita concorrência.
( ) “Estrelas” são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) que apresentam crescimento lento, na qual a concorrência é menos intensa à liderança de mercado, mas que fornecem receitas contínuas e sustentáveis.
( x ) “Pontos de Interrogação” são marcas, produtos UENs (Unidades estratégicas de Negócios ) da organização que ainda não apresentam resultados consistentes em termos de participação, mas que disputam mercados com alto potencial de crescimento.
( ) As duas dimensões que constituem as coordenadas de posicionamento das unidades analisadas na Matriz BCG são a atratividade do setor e a força comercial da organização no setor.
( ) Um dos aspectos de grande utilidade da Matriz é que ela prevê relações diretas entre participação de mercado e lucratividade.
Questão – 00441.
( ) “Vacas leiteiras” são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) em mercados que apresentam crescimento rápido, nos quais a empresa tenha alta participação, mas que entretanto, tendem a atrair muita concorrência.
( ) “Estrelas” são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) que apresentam crescimento lento, na qual a concorrência é menos intensa à liderança de mercado, mas que fornecem receitas contínuas e sustentáveis.
( x ) “Pontos de Interrogação” são marcas, produtos UENs (Unidades estratégicas de Negócios ) da organização que ainda não apresentam resultados consistentes em termos de participação, mas que disputam mercados com alto potencial de crescimento.
( ) As duas dimensões que constituem as coordenadas de posicionamento das unidades analisadas na Matriz BCG são a atratividade do setor e a força comercial da organização no setor.
( ) Um dos aspectos de grande utilidade da Matriz é que ela prevê relações diretas entre participação de mercado e lucratividade.
Questão – 00441.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.