“A Índia respondia há alguns anos por 30% das mortes causadas pela diarréia no mundo. A filial da Unilever neste país firmou parcerias com professores, líderes comunitários e órgãos públicos com vistas à educação básica da população sobre práticas elementares de saúde, como lavar as mãos com sabonete.
O programa “Despertar para a Saúde” atingiu 200 milhões de pessoas de baixa renda. Porém, antes de veicular a campanha, a Unilever investiu na reformulação de uma linha de sabonetes para ampliar seu poder bactericida e baixar o custo para o consumidor final. Logo depois, preparou milhares de mulheres para vender o produto num sistema porta a porta.”
(SROUR, Robert H. Ética empresarial. 4. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013. p. 196).
É correto afirmar que o programa “Despertar para a Saúde”, da Unilever:
( x ) Melhorou a higiene e reduziu a diarreia, elevou a renda de quem vende o produto, contribuiu para o bem comum e ainda conquistou lucratividade para a organização.
( ) Foi capaz de enxergar a longo prazo e perceber que sua ação social também lhe traria benefícios, pois fortaleceria sua reputação e seus laços com muitos stakeholders.
( ) Investiu na reformulação de uma linha de sabonetes para ampliar seu poder bactericida, baixar o custo para o consumidor final e, ainda, criou oportunidade a vendedores autônomos.
( ) Firmou parcerias com professores, líderes comunitários e órgãos públicos com vistas à educação básica da população sobre práticas elementares de saúde, como lavar as mãos com sabonete.
( ) Foi capaz de levar em consideração as dificuldades da comunidade e assumiu seu papel de agente social, beneficiando as pessoas de baixa renda.
Questão – 00278.
O programa “Despertar para a Saúde” atingiu 200 milhões de pessoas de baixa renda. Porém, antes de veicular a campanha, a Unilever investiu na reformulação de uma linha de sabonetes para ampliar seu poder bactericida e baixar o custo para o consumidor final. Logo depois, preparou milhares de mulheres para vender o produto num sistema porta a porta.”
(SROUR, Robert H. Ética empresarial. 4. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013. p. 196).
É correto afirmar que o programa “Despertar para a Saúde”, da Unilever:
( x ) Melhorou a higiene e reduziu a diarreia, elevou a renda de quem vende o produto, contribuiu para o bem comum e ainda conquistou lucratividade para a organização.
( ) Foi capaz de enxergar a longo prazo e perceber que sua ação social também lhe traria benefícios, pois fortaleceria sua reputação e seus laços com muitos stakeholders.
( ) Investiu na reformulação de uma linha de sabonetes para ampliar seu poder bactericida, baixar o custo para o consumidor final e, ainda, criou oportunidade a vendedores autônomos.
( ) Firmou parcerias com professores, líderes comunitários e órgãos públicos com vistas à educação básica da população sobre práticas elementares de saúde, como lavar as mãos com sabonete.
( ) Foi capaz de levar em consideração as dificuldades da comunidade e assumiu seu papel de agente social, beneficiando as pessoas de baixa renda.
Questão – 00278.
 

 
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