sexta-feira, 5 de junho de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 9 – Questão - 1.

Cresce em todo o mundo o interesse pelo empreendedorismo, que atrai atualmente a atenção de muitas organizações e entidades multinacionais. Há hoje um consenso que o poder econômico dos países depende cada vez mais dos futuros empresários, isto é, da criatividade, planejamento e competitividade dos seus empreendimentos. Portanto, muito tem se discutido com relação à formação de uma “próxima onda de educadores”, buscando encontrar maneiras para que estes consigam atender às demandas e aos desafios do século XXI, que abrange:

I – Desenvolver habilidade de liderança e conhecimento do mundo e do ambiente onde vivem para que consigam superar os desafios das próximas décadas.
II – Enfatizar a educação empreendedora como partes-chave da educação formal em todos os níveis.
III – Desenvolver o tema empreendedorismo como uma disciplina que tem como objetivo especificamente o ensino do plano de negócios.
IV – Utilizar a interatividade como foco da pedagogia educacional, baseado na experimentação, na ação e na análise de problemas.
V – Diminuir o uso da tecnologia no ensino, para fazer com que o aluno pense ainda mais sobre o tema de forma abrangente.

De acordo com o texto acima, estão corretas as afirmativas:
(    ) I, II e III.
( x ) I, II e IV.
(    ) II, III, IV e V.
(    ) I e III.
(    ) II e III.


Questão – 00145.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.