sexta-feira, 5 de junho de 2015

Adm. de Micro e Pequenas Empresas – Aula Tema 8 – Questão 4.

A Matriz das cinco forças de Michael Porter é uma técnica administrativa bastante útil ao pequeno gestor, pois, segundo Porter, são essas cinco forças que determinam as estratégias de uma indústria na medida em que exercem pressão sobre ela. 

Sobre essas forças, é INCORRETO afirmar que:
(    ) O Poder de Barganha dos Clientes significa o quanto os clientes de uma empresa exigem qualidade dos produtos ou serviços produzidos/prestados por essa empresa; é o poder de negociação e/ou legislação do cliente. 
(    ) A Ameaça de Produtos Substitutos representa a ameaça oferecida por produtos que não são concorrentes diretos, mas são substituíveis pelos consumidores em casos de aumento de preços ou falta do produto principal no mercado. 
(    ) A Rivalidade entre Concorrentes é a agressividade com a qual os concorrentes da indústria lidam com o cliente. A rivalidade interfere na quantidade de investimento em publicidade, taxa de crescimento da indústria, número de concorrentes, entre outros fatores. 
(    ) O Poder de Barganha dos Fornecedores representa o quanto a indústria depende de fornecedores específicos e qual o poder que esses fornecedores exercem sobre a empresa em termos de negociação, prazos de pagamento, entre outros. 
( x ) A Ameaça de Novos Entrantes é representada pela ameaça que a concorrência direta exerce sobre a empresa ao lançar novos produtos no mercado. 


Questão – 00142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.