A Matriz das
cinco forças de Michael Porter é uma técnica administrativa bastante útil ao
pequeno gestor, pois, segundo Porter, são essas cinco forças que determinam as
estratégias de uma indústria na medida em que exercem pressão sobre ela.
Sobre essas forças, é INCORRETO afirmar que:
( ) O Poder de Barganha dos Clientes significa o quanto os clientes de uma empresa exigem qualidade dos produtos ou serviços produzidos/prestados por essa empresa; é o poder de negociação e/ou legislação do cliente.
Sobre essas forças, é INCORRETO afirmar que:
( ) O Poder de Barganha dos Clientes significa o quanto os clientes de uma empresa exigem qualidade dos produtos ou serviços produzidos/prestados por essa empresa; é o poder de negociação e/ou legislação do cliente.
( ) A Ameaça de Produtos Substitutos
representa a ameaça oferecida por produtos que não são concorrentes diretos,
mas são substituíveis pelos consumidores em casos de aumento de preços ou falta
do produto principal no mercado.
( ) A Rivalidade entre Concorrentes é
a agressividade com a qual os concorrentes da indústria lidam com o cliente. A
rivalidade interfere na quantidade de investimento em publicidade, taxa de
crescimento da indústria, número de concorrentes, entre outros fatores.
( ) O Poder de Barganha dos
Fornecedores representa o quanto a indústria depende de fornecedores
específicos e qual o poder que esses fornecedores exercem sobre a empresa em
termos de negociação, prazos de pagamento, entre outros.
( x ) A Ameaça de Novos Entrantes é
representada pela ameaça que a concorrência direta exerce sobre a empresa ao
lançar novos produtos no mercado.
Questão – 00142.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.