Em
uma faixa afixada na parede do saguão principal de uma grande revendedora de
automóveis, que vem superando suas metas de vendas, pode-se ler o seguinte:
“Satisfação 100% garantida ou seu dinheiro de volta para todos os carros
comprados aqui com até um mês de uso”. Certo dia, um cliente adentra o saguão
da revendedora, entrega as chaves de seu automóvel recém adquirido ao
sorridente vendedor e anuncia: “Comprei meu carro aqui na semana passada. Não
estou satisfeito. Quero meu dinheiro de volta”. Surpreso, o vendedor afirma que
essa situação nunca acontecera, mesmo com a faixa afixada há vários meses na
loja. Ele explica que a devolução do dinheiro pago pelo carro dependerá de uma
entrevista do cliente com o gerente comercial da revendedora, de uma perícia
minuciosa no automóvel para apurar eventuais problemas devidos ao mau uso do
veículo e do preenchimento, pelo cliente, de sete formulários diferentes
detalhando suas razões para a devolução. Informa ainda que, cumpridas essas
etapas, depois de uma análise por parte do setor financeiro da loja, o dinheiro
do cliente poderá ser devolvido em dez parcelas mensais de igual valor.
Com
base no caso exposto, avalie as afirmações a seguir.
I –
O excesso de burocracia na revendedora de automóveis constitui obstáculo para
que a empresa seja eficaz em seus objetivos comerciais.
II
– A atitude do vendedor revela falhas no treinamento oferecido pela empresa,
pois ele foi incapaz de cumprir a promessa contida na faixa afixada na loja.
III
– Há evidências de disfunção burocrática caracterizada pela dificuldade de
atendimento aos clientes frente a demandas não usuais.
É
correto o que se afirma em
( ) I, apenas.
( x ) III, apenas.
( ) I e II, apenas.
( ) II e III, apenas.
( ) I, II e III.
Questão –
00187.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, exponha neste espaço sua opinião.