O proprietário de um pequeno restaurante
decidiu avaliar a qualidade do seu serviço. Para tanto, durante uma semana,
convidou seus clientes para avaliarem o serviço da casa com uma de três notas
possíveis; 0 (zero), 5 (cinco) ou 10 (dez). Após a consolidação dos dados
coletados, observou que: 20 clientes atribuíram à casa nota zero, 200 clientes,
nota cinco e 180 clientes, nota dez. Na análise dos resultados, o proprietário
decidiu extrair a média, a mediana e a moda das respostas.
O proprietário oferecerá um bônus aos
empregados se ao menos uma das três medidas usadas (média, mediana e moda)
estiver acima de 8,0, e fará uma ação promocional para seus clientes caso a
média seja inferior a 6,0.
Com base nas
informações, o proprietário deve:
( x ) manter o funcionamento do
restaurante como está, pois nenhuma das medidas ficou acima de 8,0 e a média
foi superior a 6,0.
( ) Providenciar
o bônus para os empregados, pois a moda ficou acima do valor de referência
considerado para essa decisão.
( ) manter
o funcionamento do restaurante como está, pois nenhuma das medidas ficou acima
de 8,0 e a mediana e a moda foram superiores a 6,0.
( ) Providenciar a ação promocional, pois a
média ficou abaixo do valor de referência considerado para essa decisão.
( ) Providenciar o bônus para os empregados,
pois o valor mediano ficou acima do ponto de referência considerando para essa
decisão.
Questão – 00073.

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