A
conectividade entre as pessoas tem estimulado a transparência dos negócios e,
nos próximos sete anos, a tendência é que haja uma maior troca de informações e
uma consequente valorização da honestidade. Cada vez mais, as pessoas vão
procurar fontes confiáveis e comprar de empresas que cumprem o que dizem. Isso
gera um desafio para as marcas, que são cobradas constantemente a provar que
estão realmente interessadas em gerar um desafio para as marcas, que são
cobradas constantemente a provar que estão realmente interessadas em gerar
valor para a vida dos consumidores. As companhias devem utilizar as informações
da sua base de clientes com o objetivo de melhorar serviços e produtos, e não
com foco unicamente em gerar vendas.
Esta mudança de foco nas políticas de
relacionamento é um dos caminhos para conquistar a lealdade do público, uma
missão cada vez mais difícil, mas não impossível. “Se o consumidor acha que uma
empresa olha os seus interesses, fará negócios com ela porque isso vai a favor
do que é mais prático e importante na sua vida”, analisa Don Peppers, CEO da
Peppers & Rogers.
Disponível
em: <http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/relacionamento-com-o-cliente-precisa-mudar-de-foco>.
Acesso em: 14 de mar. 2015.
Sobre o marketing de relacionamento pode-se afirmar que:
( x ) O marketing de relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o
consumidor final, através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar
relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de
mensagens, inovação e confiança na marca.
( ) o marketing
de relacionamento consiste em dividir os compradores em grupos, com base em
seus conhecimentos de um produto, em sua atitude com relação a ele, no uso que
fazem dele ou em sua reação a ele.
( ) o marketing de relacionamento é o segmento
do marketing focado na construção e
fidelização da comunicação com o consumidor final, através de ferramentas
estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseadas em troca monetária
de comercialização da marca.
( ) O marketing
de relacionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para
ocupar um lugar de destaque na mente do mercado-alvo.
( ) O marketing
de relacionamento é uma orientação em negócios, em que a empresa empreende um
esforço agressivo em vendas, comunicação e promoção, para estimular as compras
dos produtos pelo mercado-alvo.
Questão – 00078.

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