sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desafio Nota Máxima – Lista 6 – Questão – 8.

A conectividade entre as pessoas tem estimulado a transparência dos negócios e, nos próximos sete anos, a tendência é que haja uma maior troca de informações e uma consequente valorização da honestidade. Cada vez mais, as pessoas vão procurar fontes confiáveis e comprar de empresas que cumprem o que dizem. Isso gera um desafio para as marcas, que são cobradas constantemente a provar que estão realmente interessadas em gerar um desafio para as marcas, que são cobradas constantemente a provar que estão realmente interessadas em gerar valor para a vida dos consumidores. As companhias devem utilizar as informações da sua base de clientes com o objetivo de melhorar serviços e produtos, e não com foco unicamente em gerar vendas.
    Esta mudança de foco nas políticas de relacionamento é um dos caminhos para conquistar a lealdade do público, uma missão cada vez mais difícil, mas não impossível. “Se o consumidor acha que uma empresa olha os seus interesses, fará negócios com ela porque isso vai a favor do que é mais prático e importante na sua vida”, analisa Don Peppers, CEO da Peppers & Rogers.
Disponível em: <http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/relacionamento-com-o-cliente-precisa-mudar-de-foco>. Acesso em: 14 de mar. 2015.

Sobre o marketing de relacionamento pode-se afirmar que:
( x ) O marketing de relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final, através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseados em troca de informação, clareza na veiculação de mensagens, inovação e confiança na marca.
(    ) o marketing de relacionamento consiste em dividir os compradores em grupos, com base em seus conhecimentos de um produto, em sua atitude com relação a ele, no uso que fazem dele ou em sua reação a ele.
(    ) o marketing de relacionamento é o segmento do marketing focado na construção e fidelização da comunicação com o consumidor final, através de ferramentas estratégicas utilizadas para criar relacionamentos baseadas em troca monetária de comercialização da marca.
(    ) O marketing de relacionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar de destaque na mente do mercado-alvo.
(    ) O marketing de relacionamento é uma orientação em negócios, em que a empresa empreende um esforço agressivo em vendas, comunicação e promoção, para estimular as compras dos produtos pelo mercado-alvo.


Questão – 00078.

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